quinta-feira, 29 de agosto de 2013

personalidade

Eu.. Bem.. Ultimamente tenho sentido a necessidade de escrever sobre mim.. Não sei.. Talvez conhecer-me para alem do que me limito a pensar. Hoje vou tentar ir além desses limites.. Vou tentar escrever à cerca dos meus gostos, dos meus sonhos, mas minhas visões.. Bem.. Vou começar.
Sara, 16 anos, portuguesa.. Ok.. Isto já toda a gente sabe.. Então, gosto de sol, gosto de frio, gosto de abraços, gosto de beijinhos, gosto que me façam sorrir, gosto de crianças, gosto de mensagens queridas e inesperadas, gosto de pensar, gosto de escrever, gosto de musica, gosto de matemática (sim, é estranho eu sei), gosto que reparem quando faço as coisas bem, gosto de estar na internet (amo mesmo), gosto que me elogiem (haja sinceridade), AMO DORMIR, gosto de estar com os meus amigos, gosto de me deitar tarde, gosto de experimentar coisas novas, gosto de me aventurar, gosto de rapazes com olhos verdes.. Não gosto de gente falsa, não gosto de criar expectativas (porque acabo por me desiludir), não gosto que me critiquem (até porque tento máximo não falar dos outros), não gosto que se armem em superiores, não gosto que inventem coisas da minha vida, não gosto de rapazes com mania, não gosto de pitas com mania que já são gente (eu revoltada ahah), não gosto de viver na duvida, não gosto que me iludam, não gosto de estudar, não gosto de biologia, não gosto de gente chata, não gosto de "depender" de ninguém, não gosto de ter medo (mas tenho muitos), não gosto que me pressionem, não gosto de praia, não gosto de ter aulas em dias de inverno (fico com vontade de estar em casa, na minha lareira). Outras curiosidades: não percebo NADA de política, nem tão pouco me dou ao trabalho de tentar perceber. Acho que é algo inútil, um lixo na sociedade. Por falar em sociedade.. Nada mais hipócrita e sem sentido que a nossa sociedade. Acho que apenas "nos" preocupamos com o nosso bem estar, com o "nosso" dinheiro, com a "nossa" casa, com a "nossa" felicidade. No entanto, devíamos de ver a vida com uma AVENTURA em que devemos de fazer o melhor por tudo e todos, incluindo, obviamente, a nossa pessoa.
Às vezes, dou por mim a pensar de uma maneira revoltada à cerca do que se passa à minha volta, à cerca do que sinto. Hoje, com 16 anos, já devo ter sentido/passado por coisas que os meus pais com a minha idade nunca passaram. Já passei por tantas "tretas" que me magoaram tanto, que me mudaram tanto. Já tive tantas pessoas na vida que me desiludiram, que se afastaram, que simplesmente.. Morreram. Acho que devido a todas estas situações, não aproveitei bem os momentos.
Sonhos.. Quero casar, ter dois filhos (uma menina e um menino, ou gémeos/gémeas), quero ter uma profissão em que possa ajudar os outros.. Por isso estou inclinada para a ideia de ser psicóloga. Quero fazer voluntariado, quero ir um tempo a África e poder estar com aquelas crianças, gostava de vir a trabalhar numa escola e tentar perceber os problemas que muitos adolescentes passam. Bem, acho que é isto.
Sei que sou uma pessoa muito complicada, tenho um feitio muito difícil, mudo de humor rapidamente, mas quando me entrego.. Entrego mesmo a sério. E quando gosto de alguém faço DE TUDO para que essa amizade resulte. Pronto.. Já pensei.. Acho que fui um bocadinho além dos limites a que estava habituada, a nível de pensamento.. Mas acho que consigo ainda mais.